Início Dicas de pintura Aprenda como pintar uma parede de sala com 3 cores (degrade)

Aprenda como pintar uma parede de sala com 3 cores (degrade)

Olá pessoal!

Hoje vou ensinar a como pintar uma parede de sala utilizando 3 cores. As cores que cito são opcionais, o ideal é que seja sempre cores com o mesmo tom para criar um efeito parecido com degrade, o resultado final é uma linda pintura, fácil e rápida de fazer.

Antes de começar a pintura!
Utilize sempre a fita crepe para isolar o acabamento de esquadrias metálicas e portas . Isole também o piso de preferência com papelões para evitar sujeiras e manchas.

Para a pintura com o rolo, utilize um rolo de 23cm anti-gotas de lã baixa.

Vamos começar!

1º Passo
Emassar o teto e paredes com 3 demãos de massa corrida sempre no sentido cruzado. Aguarde 3 horas de secagem entre cada demão.

2º Passo
Lixe todo o teto paredes com lixa nº180 e 220. Lixe primeiro com a lixa nº 180 e em seguida com a lixa nº220. Após ter lixado, com uma vassoura de pelo espane bem o teto e paredes para que a poeira causada ao passar a lixa seja retirada.

3º Passo
Comece pintando o teto e a moldura de gesso 3 demãos de látex branco, com intervalos de 3 à 4 horas para secagem entre cada demão.

4º Passo
Entre a moldura e o friso de gesso, pinte de látex na cor camurça, também com 3 demãos de látex. Aqui deve ser respeitado o mesmo intervalo de 3 à 4 horas entre cada demão.

5º Passo
Com um pincel de 2 polegadas, pinte o friso de gesso na cor branca também. Do friso para baixo pinte a parede com látex na cor ‘areia claro’, sempre com 3 demãos de tinta respeitando o intervalo de secagem de 3 à 4 horas entre cada demão.

Pronto! De uma forma fácil e rápida você terá uma linda pintura em sua sala com três cores em tons parecidos que cria um ambiente confortável.


Ficou alguma dúvida? Comente abaixo.

Até a próxima dica!

Jura
Referência em todo Brasil em Pinturas Decorativas e Texturas. Mais de 25 anos de experiência. Pioneiro em ministrar cursos de pinturas decorativas alcançando todo o Brasil.

2 COMENTÁRIOS

  1. Caro jura boa essa sua dica rs, vc é show na pintura mesmo cara muito bom….só uma dúvida qual é a distância entre a moldura do teto e o friso?

    • Olá Marcio!

      Obrigado pelas palavras, isso motiva muito para continuar criando novas matérias!

      Quanto a distância que citou, nesta parede da foto é de aproximadamente 40cm.

      Abraços.

      Jura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ 45 = 51

OUTROS POSTS

Cimento Queimado – Parede

Cimento Queimado para Paredes Continuando nossa série sobre pinturas decorativas, nessa matéria vamos falar sobre o efeito Cimento Queimado...

O que é Marmorato?

Saiba tudo sobre o efeito de Pintura Marmorato A pintura decorativa ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro...

Curso de Porcelanato Líquido

O Mais Completo Curso de Porcelanato Líquido do Brasil Se você quer mudar sua vida agora, não espere mais...

O que é porcelanato líquido e como aplicar.

Porcelanato Líquido - Saiba tudo sobre está técnica. Conheça todos os detalhes dessa aplicação que está mudando a vida...

Todos os cursos de pinturas de parede em uma grande promoção

Olá amigos pintores! Depois de muitos pedidos de promoções dos cursos que vem mudando a vida de muitos pintores por todo o Brasil, preparei algo...